ufc sobral

  • Início
  • Notícias
  • Linhas de Pesquisa
    • Formação e Atuação de Professores de Música na Contemporaneidade
    • Fundamentos da Educação Musical na Contemporaneidade
  • Projetos de Pesquisa
  • Produções
    • Produção Artística/Cultural
    • Produção Bibliográfica
    • Produção Técnica
    • Apresentação de Trabalhos
  • CIEMS

Produção Bibliográfica

STERVINOU, A.; LOPES, D. M. N. (Org.) . Anais CIEMS 2019 - IV Conferência Internacional de Educacão Musical de Sobral: Educação Musical e Juventude(s) na contemporaneidade.. 1. ed. Sobral: UFC Sobral, 2019. v. 1. 196p. https://ciems.wordpress.com/publicacoes/

STERVINOU, A.; LOPES, D. M. N. (Org.) . Caderno de resumos e programação da IV Conferência Internacional de Educacão Musical de Sobral: Educação Musical e Juventude(s) na contemporaneidade.. 1. ed. Sobral: Sobral Gráfica e Editora, 2019. 109p. https://ciems.wordpress.com/publicacoes/

GOMES, R. H. S. ; Susan O'Neill ; ANTUNES, D. C. ; BENVENUTO, J. E. ; MAIA, T. C. ; NASCIMENTO, M.A.T ; Sanzi M. C. ; STERVINOU, A. . Colaboração e Criatividade para a Educação Global.. In: Marco Antonio Toledo Nascimento; Adeline Stervinou. (Org.). MÚSICA E COLABORAÇÃO: Perspectivas para a Educação Musical.. 1ed.Sobral: Sobral Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 66-84.

NASCIMENTO, M.A.T ; DUBE, F. ; STERVINOU, A. . The influence of socially oriented musical practices on the lives of adolescents and young adults in Quebec and Brazil: CUCA and Amplisson.. In: CIPEM-Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical, 2019, Porto. Challenges in Music Education, 2019, Porto. Book of Abstracts.. Porto: Escola Superior de Educação, Politécnico do Porto, 2019. v. 1. p. 109-110.

 

NASCIMENTO, M.A.T ; STERVINOU, A. . Retrospectiva de um percurso colaborativo em Educação Musical.. In: Marco Antonio Toledo Nascimento; Adeline Stervinou. (Org.). MÚSICA E COLABORAÇÃO: Perspectivas para a Educação Musical.. 1ed.Sobral: Sobral Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 27-37. 

 

NUNES, G. ; NASCIMENTO, M. A. T. . A influência do projeto Jardim de Gente na reinvenção do cotidiano: um estudo com os jovens do bairro Bom Jardim. REVISTA EDUCAÇÃO, ARTES E INCLUSÃO, v. 14, p. 129-155, 2018.

 

NUNES, G. ; NASCIMENTO, M. A. T. . Les Contributions d un Projet de Recherche de Coopération Internationale pour la Formation Internationale de l Enseignant /Chercheur en Éducation Musicale. In: III Conferência Internacional de Educaçào Musical de Sobral, 2017, Sobral. Annais da III CIEMS. Sobral: Sobral Gráfica Editora, 2017. v. 1. p. 43-53.

 

NASCIMENTO, M. A. T.; DUBE, F. ; Adeline Stervinou . Práticas Musicais em espaços não institucionalizados no Canadá e no Brasil para o desenvolvimento humano em comunidades em situação de vulnerabilidade social. In: Francisco Ari de Andrade; Fernanda Maria Diniz da Silva; Flavio Muniz Chaves. (Org.). Palavras Docentes. 1ed.Curitiba: CRV, 2017, v. 1, p. 173-186.

 

Adeline Stervinou (Org.) ; NASCIMENTO, M. A. T. (Org.) . Anais da III Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral. 3. ed. Sobral: Universidade Federal do Ceará e PesquisaMus, 2017. v. 1. 122p.

 

NETO, L. G. S.; NASCIMENTO, M. A. T.. Mapeamento das Bandas de Música em Atividade na Região Noroeste do Ceará. In: Luiz Botelho de Albuquerque; Pedro Rogério; Marco Antonio Toledo Nascimento. (Org.). Educação Musical: reflexões, experiências e inovações. 1ed.Fortaleza: Edições UFC, 2015, v. 1, p. 194-206.

 

NASCIMENTO, M. A. T. ; MENDONCA, G. ; WILLIAM, M. ; SOUSA, L. R. ; BOTÊLHO, R. V. . Cartographie des Harmonies Amateurs en Activité dans la Région Nord-ouest de l'État du Ceará. In: Apprentissage et Enseignement de la musique au XXIe siècle: l'apport des sciences et des technologies, 2015, Montreal. Apprentissage et Enseignement de la musique au XXIe siècle: l'apport des sciences et des technologies. Montreal: McGill University, 2015. v. 1. p. 85-85. p. 85-85.

 

NASCIMENTO, M. A. T. ; MENDONCA, G. ; AZEVEDO, M. W. R. ; SOUSA, L. R. ; BOTÊLHO, R. V. . Cartographie des Harmonies Amateurs en Activité dans la Région Nord-ouest de l'État du Ceará. In: Apprentissage et Enseignement de la acmusique au XXIe siècle: l'apport des sciences et des technologies, 2015, Montreal. Caderno de Resumos. Montreal: McGill University, 2015. v. 1.

 

ONEILL, S. et all. Unity Through Music: Engaging Learnrs in Intercultural and Multimodal Sense Making. In: 2a. Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral, 2015, Sobral. Caderno de Resumos. Sobral: Sobral Gráfica e Editora, 2015. v. 1. p. 32-32.]

 

O’NEILL, S. et all. Engajando estudantes na construção de sentidos interculturais e multimodais. Apresentação de Comunicação Oral na II Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral (II CIEMS). Sobral, julho/2015.

 

NETO, L. G. S.; NASCIMENTO, F. D. S.; ALVES, I. S. Música e Movimentos Culturais: uma relação harmônica de resistência à opressão. Apresentação de Comunicação Oral na II Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral (II CIEMS). Sobral, julho/2015.

 

NASCIMENTO, M. A. T.; PISTONE, D. ; Adeline Stervinou ; MENDONCA, R. ; RODRIGUES, L. ; MELO, M. L. B. . Lista comentada de periódicos brasileiros em música e áreas afins sobre temas relacionados à Villa-Lobos. In: 1a. Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral, 2014, Sobral. Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, 2014. v. 1. p. x-x.

 

NETO, L. G. S.;NASCIMENTO, M. A. T.; PISTONE, D. ; Adeline Stervinou ; COSTA, S. C. N. ; MENDONCA, R. ; MELO, M. L. B. ; ANDRADE, L. ; RODRIGUES, L. . Lista comentada de periódicos brasileiros em música e áreas afins sobre temas relacionados à Villa-Lobos. In: 1a. Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral, 2013, Sobral. Caderno de REsumos. Sobral: Argus, 2013. v. 1. p. 69-70.

 

NASCIMENTO, M. A. T.. Similarités entre le Brésil et la France dans l'histoire de l'Education musicale: l'exemple des mouvements orphéoniques. In: Rythmes Bresiliens: Theorie et Pratique, 2013, Paris. Conferences. Paris: Paris Sorbonne, 2013. v. 1. p. 4-4.

 

NASCIMENTO, M. A. T.. Similarité entre le Brésil et la France dans l'histoire de l'éducation musicale : le mouvement orphéonique. In: Zélia Chueke. (Org.). RYTHMES BRÉSILIENS Musique, philosophie, histoire, société. 1ed.Paris: L'Harmattan, 2013, v. 1, p. 123-135.

 
 

    modal        toulouse         logo-ulaval-log.jpg    

cnpq        funcap        logo         prof artes       WhatsApp-Image-2018-09-09-at-12.12.08-1024x547.jpeg     gov ceara          ced sobral

CSS Valid | XHTML Valid | Top | + | - | reset | RTL | LTR
Copyright © RaulBotêlho 2025 All rights reserved. Custom Design by Youjoomla.com
Início